INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE RAINHA E PRINCESAS 2021 FESTA NACIONAL DA UVA

O TRIO ESCOLHIDO ATUARÁ NA PROMOÇÃO, RELACIONAMENTO E REPRESENTATIVIDADE DA FESTA MAIOR DE CAXIAS DO SUL

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS CANDIDATAS A RAINHA E PRINCESAS DA FESTA NACIONAL DA UVA 2021, QUE DEVEM SER FEITAS ATÉ 18 DE DEZEMBRO, DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, NA RÉPLICA 4 DO PARQUE DE EVENTOS DA FESTA DA UVA, MEDIANTE AGENDAMENTO PRÉVIO, ATRAVÉS DO TELEFONE (54) 3207-1133. O PRIMEIRO PASSO É A RETIRADA DO REGULAMENTO NO ESCRITÓRIO DA FESTA NACIONAL DA UVA (RUA CARLOS GIESEN, 1297, SALA TÉRREA, BAIRRO EXPOSIÇÃO). SERÃO RECEBIDAS INSCRIÇÕES DE, NO MÁXIMO, 30 CANDIDATAS.

APÓS ELEITAS, A RAINHA E AS PRINCESAS PASSAM A ATUAR COMO REPRESENTANTES OFICIAIS DA FESTA NACIONAL DA UVA EM TODOS OS EVENTOS RELACIONADOS À FESTA NACIONAL DA UVA, EXERCENDO AS FUNÇÕES DE PROMOÇÃO, RELACIONAMENTO E REPRESENTATIVIDADE PARA O FORTALECIMENTO DO EVENTO DIANTE DA COMUNIDADE CAXIENSE E DOS VISITANTES. O MANDATO DA RAINHA E DAS DUAS PRINCESAS VAI SE ESTENDER ATÉ QUE SEJA REALIZADA A ESCOLHA PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO, SEM ULTRAPASSAR O LIMITE DE TRÊS ANOS. AS CANDIDATAS QUE NÃO FOREM SELECIONADAS PARA REPRESENTAR A NOSSA FESTA MAIOR VÃO RECEBER O TÍTULO DE EMBAIXATRIZES E TAMBÉM SERÃO RESPONSÁVEIS PELA DIVULGAÇÃO, DE ACORDO COM A ORIENTAÇÃO DA COMISSÃO SOCIAL.

ENTRE OS REQUISITOS PARA ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE REPRESENTAR A FESTA NACIONAL DA UVA 2021, ESTÃO: SER BRASILEIRA, DO SEXO FEMININO, TER IDADE MÍNIMA DE 18 ANOS COMPLETOS ATÉ 30 DE MAIO DE 2020 E IDADE MÁXIMA DE 30 ANOS. É PRECISO QUE A CANDIDATA SEJA SOLTEIRA, SEM VÍNCULO CONJUGAL DE QUALQUER NATUREZA, FILHOS E QUE NÃO ESTEJA GRÁVIDA, DURANTE O CONCURSO E NO EXERCÍCIO DO CARGO. DEVE SER DOMICILIADA EM CAXIAS DO SUL HÁ, PELO MENOS CINCO ANOS, COM PARTICIPAÇÃO ATIVA NA COMUNIDADE CAXIENSE. QUANTO À ESCOLARIDADE, DEVE ESTAR CURSANDO, NO MÍNIMO, O ENSINO MÉDIO. É PRECISO QUE ESTE SEJA O PRIMEIRO CONCURSO EM QUE TENHA PARTICIPADO, NÃO SENDO PERMITIDO PARTICIPAR, CONCOMITANTEMENTE, DE SIMILARES. ALÉM DISSO, É PRECISO TER DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS TANTO PARA AS ATIVIDADES PREPARATÓRIAS DO CONCURSO, INCLUSIVE AOS FINAIS DE SEMANA, BEM COMO DISPONIBILIDADE DE PARTICIPAR DE TODA A PROGRAMAÇÃO DURANTE O PERÍODO DA FESTA NACIONAL DA UVA, ENTRE OUTROS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NO REGULAMENTO.

A CANDIDATA OBRIGATORIAMENTE DEVERÁ REPRESENTAR, NO MÍNIMO, UMA E, NO MÁXIMO, TRÊS ENTIDADES RESPONSÁVEIS E LEGALMENTE CONSTITUÍDAS COMO CLUBES SOCIAIS, ESPORTIVOS, CULTURAIS, RECREATIVOS E DE SERVIÇO, CENTROS CULTURAIS E ACADÊMICOS, ENTIDADES REPRESENTATIVAS, ENTIDADES DE CLASSE E EMPRESAS, SENDO PACTUADO QUE CADA ENTIDADE PODERÁ APRESENTAR APENAS UMA CANDIDATA, ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE DE PARTICIPAR ATIVAMENTE DURANTE TODA A FESTA.

COM AS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS, INICIA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS CANDIDATAS DURANTE TODO O PERÍODO DO PRÉ-CONCURSO, REALIZADO PELA COMISSÃO COMUNITÁRIA DA FESTA NACIONAL, BEM COMO A ENTREVISTA E A REALIZAÇÃO DO DESFILE, FEITOS PELO CORPO DE JURADOS, NO PARQUE DE EVENTOS DA FESTA DA UVA, EM MAIO DE 2020.

PARA SER ELEITA RAINHA OU PRINCESA, A CANDIDATA DE OBTER, NO MÍNIMO, 70% DA NOTA NA SOMA FINAL DOS VOTOS. ASSIM, SERÁ ELEITA RAINHA, A CANDIDATA QUE TIVER OBTIDO A MAIOR MÉDIA FINAL DECORRENTE DAS TRÊS AVALIAÇÕES E AS PRINCESAS SERÃO AS CANDIDATAS QUE OBTIVEREM A SEGUNDA E A TERCEIRA MAIORES MÉDIAS FINAIS, EM SEQUÊNCIA. A PREMIAÇÃO PARA O TRIO DE RAINHA E AS DUAS PRINCESAS SERÁ DIVULGADA POSTERIORMENTE.

SERVIÇO
PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO, A CANDIDATA DEVE RETIRAR O REGULAMENTO NO ESCRITÓRIO DA FESTA NACIONAL DA UVA, LOCALIZADO NA RUA CARLOS GIESEN, 1297, SALA TÉRREA, BAIRRO EXPOSIÇÃO, E REALIZAR O AGENDAMENTO PRÉVIO PARA A INSCRIÇÃO ATÉ 18 DE DEZEMBRO, EM HORÁRIO COMERCIAL, DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, NA RÉPLICA 4 DO PARQUE DE EVENTOS DA FESTA DA UVA, ATRAVÉS DO TELEFONE (54) 3207-1133.

INFORMAÇÕES PODEM SER OBTIDAS PELOS TELEFONES (54) 3207.1133 E (54) 3211.0719.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
A) OFÍCIO DE APRESENTAÇÃO DA (S) ENTIDADE(S) QUE REPRESENTARÁ;
B) CÓPIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA;
C) CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE;
D) CÓPIA DO TÍTULO DE ELEITOR;
E) COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
F) COMPROVANTE DA ESCOLARIDADE EM CURSO;
G) CERTIDÕES NEGATIVAS CÍVEIS E CRIMINAIS;
H) ENTREGA DO TERMO DE COMPROMISSO, QUE CONSTA NA FICHA DE INSCRIÇÃO, ASSINADO.