INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE RAINHA E PRINCESAS 2021 FESTA NACIONAL DA UVA

O TRIO ESCOLHIDO ATUARÁ NA PROMOÇÃO, RELACIONAMENTO E REPRESENTATIVIDADE DA FESTA MAIOR DE CAXIAS DO SUL

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA AS CANDIDATAS A RAINHA E PRINCESAS DA FESTA NACIONAL DA UVA 2021, QUE DEVEM SER FEITAS ATÉ 18 DE DEZEMBRO, DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA, NA RÉPLICA 4 DO PARQUE DE EVENTOS DA FESTA DA UVA, MEDIANTE AGENDAMENTO PRÉVIO, ATRAVÉS DO TELEFONE (54) 3207-1133. O PRIMEIRO PASSO É A RETIRADA DO REGULAMENTO NO ESCRITÓRIO DA FESTA NACIONAL DA UVA (RUA CARLOS GIESEN, 1297, SALA TÉRREA, BAIRRO EXPOSIÇÃO). SERÃO RECEBIDAS INSCRIÇÕES DE, NO MÁXIMO, 30 CANDIDATAS.

APÓS ELEITAS, A RAINHA E AS PRINCESAS PASSAM A ATUAR COMO REPRESENTANTES OFICIAIS DA FESTA NACIONAL DA UVA EM TODOS OS EVENTOS RELACIONADOS À FESTA NACIONAL DA UVA, EXERCENDO AS FUNÇÕES DE PROMOÇÃO, RELACIONAMENTO E REPRESENTATIVIDADE PARA O FORTALECIMENTO DO EVENTO DIANTE DA COMUNIDADE CAXIENSE E DOS VISITANTES. O MANDATO DA RAINHA E DAS DUAS PRINCESAS VAI SE ESTENDER ATÉ QUE SEJA REALIZADA A ESCOLHA PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO, SEM ULTRAPASSAR O LIMITE DE TRÊS ANOS. AS CANDIDATAS QUE NÃO FOREM SELECIONADAS PARA REPRESENTAR A NOSSA FESTA MAIOR VÃO RECEBER O TÍTULO DE EMBAIXATRIZES E TAMBÉM SERÃO RESPONSÁVEIS PELA DIVULGAÇÃO, DE ACORDO COM A ORIENTAÇÃO DA COMISSÃO SOCIAL.

ENTRE OS REQUISITOS PARA ASSUMIR A RESPONSABILIDADE DE REPRESENTAR A FESTA NACIONAL DA UVA 2021, ESTÃO: SER BRASILEIRA, DO SEXO FEMININO, TER IDADE MÍNIMA DE 18 ANOS COMPLETOS ATÉ 30 DE MAIO DE 2020 E IDADE MÁXIMA DE 30 ANOS. É PRECISO QUE A CANDIDATA SEJA SOLTEIRA, SEM VÍNCULO CONJUGAL DE QUALQUER NATUREZA, FILHOS E QUE NÃO ESTEJA GRÁVIDA, DURANTE O CONCURSO E NO EXERCÍCIO DO CARGO. DEVE SER DOMICILIADA EM CAXIAS DO SUL HÁ, PELO MENOS CINCO ANOS, COM PARTICIPAÇÃO ATIVA NA COMUNIDADE CAXIENSE. QUANTO À ESCOLARIDADE, DEVE ESTAR CURSANDO, NO MÍNIMO, O ENSINO MÉDIO. É PRECISO QUE ESTE SEJA O PRIMEIRO CONCURSO EM QUE TENHA PARTICIPADO, NÃO SENDO PERMITIDO PARTICIPAR, CONCOMITANTEMENTE, DE SIMILARES. ALÉM DISSO, É PRECISO TER DISPONIBILIDADE DE HORÁRIOS TANTO PARA AS ATIVIDADES PREPARATÓRIAS DO CONCURSO, INCLUSIVE AOS FINAIS DE SEMANA, BEM COMO DISPONIBILIDADE DE PARTICIPAR DE TODA A PROGRAMAÇÃO DURANTE O PERÍODO DA FESTA NACIONAL DA UVA, ENTRE OUTROS CRITÉRIOS ESTABELECIDOS NO REGULAMENTO.

A CANDIDATA OBRIGATORIAMENTE DEVERÁ REPRESENTAR, NO MÍNIMO, UMA E, NO MÁXIMO, TRÊS ENTIDADES RESPONSÁVEIS E LEGALMENTE CONSTITUÍDAS COMO CLUBES SOCIAIS, ESPORTIVOS, CULTURAIS, RECREATIVOS E DE SERVIÇO, CENTROS CULTURAIS E ACADÊMICOS, ENTIDADES REPRESENTATIVAS, ENTIDADES DE CLASSE E EMPRESAS, SENDO PACTUADO QUE CADA ENTIDADE PODERÁ APRESENTAR APENAS UMA CANDIDATA, ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE DE PARTICIPAR ATIVAMENTE DURANTE TODA A FESTA.

COM AS INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS, INICIA O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DAS CANDIDATAS DURANTE TODO O PERÍODO DO PRÉ-CONCURSO, REALIZADO PELA COMISSÃO COMUNITÁRIA DA FESTA NACIONAL, BEM COMO A ENTREVISTA E A REALIZAÇÃO DO DESFILE, FEITOS PELO CORPO DE JURADOS, NO PARQUE DE EVENTOS DA FESTA DA UVA, EM MAIO DE 2020.

PARA SER ELEITA RAINHA OU PRINCESA, A CANDIDATA DE OBTER, NO MÍNIMO, 70% DA NOTA NA SOMA FINAL DOS VOTOS. ASSIM, SERÁ ELEITA RAINHA, A CANDIDATA QUE TIVER OBTIDO A MAIOR MÉDIA FINAL DECORRENTE DAS TRÊS AVALIAÇÕES E AS PRINCESAS SERÃO AS CANDIDATAS QUE OBTIVEREM A SEGUNDA E A TERCEIRA MAIORES MÉDIAS FINAIS, EM SEQUÊNCIA. A PREMIAÇÃO PARA O TRIO DE RAINHA E AS DUAS PRINCESAS SERÁ DIVULGADA POSTERIORMENTE.

SERVIÇO
Para efetuar a inscrição, a candidata deve retirar o regulamento no escritório da Festa Nacional da Uva, localizado na Rua Carlos Giesen, 1297, sala térrea, bairro Exposição. As inscrições serão realizadas até 18 de dezembro, em horário comercial, de segunda à sexta-feira, na Réplica 4 do Parque de Eventos da Festa da Uva, mediante agendamento prévio no telefone (54) 3207-1133.
Informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3207.1133 e (54) 3211.0719.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO
A) OFÍCIO DE APRESENTAÇÃO DA (S) ENTIDADE(S) QUE REPRESENTARÁ;
B) CÓPIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO ATUALIZADA;
C) CÓPIA DA CARTEIRA DE IDENTIDADE;
D) CÓPIA DO TÍTULO DE ELEITOR;
E) COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
F) COMPROVANTE DA ESCOLARIDADE EM CURSO;
G) CERTIDÕES NEGATIVAS CÍVEIS E CRIMINAIS;
H) ENTREGA DO TERMO DE COMPROMISSO, QUE CONSTA NA FICHA DE INSCRIÇÃO, ASSINADO.